Cartilhas sobre o Kit Embrapa de Ordenha Manual

Olá pessoal!

Em setembro/2013, publicamos uma cartilha sobre como obter leite de qualidade utilizando ordenha mecânica.O retorno dos membros da Repileite foi bastante positivo, mostrando a importância desse tipo de material para difusão das informações sobre pecuária de leite para os produtores.

Estas cartilhas possuem linguagem adaptada, de acordo com o nível de letramento dos produtores, o que auxilia bastante na compreensão das informações e pode ajudar no aumento da adoção das técnicas. Importante ressaltar que esta metodologia de adaptação de conteúdo não visa transformar o nível de letramento dos produtores, e, sim, tornar os textos mais didáticos e de fácil entendimento, melhorando a compreensão das informações tecnológicas disponibilizadas pela Embrapa.

A segunda e terceira cartilhas são sobre a montagem e o uso do Kit Embrapa de Ordenha Manual e estão disponíveis para download!

Bom proveito!

Letícia Mendonça.


Para o download das cartilhas clique nos links abaixo:

Montagem do Kit Embrapa de Ordenha Manual® para produzir leite com qualidade

O uso do Kit Embrapa de Ordenha Manual® para produzir leite com qualidade

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Rede de Pesquisa e Inovação em Leite.

Participe da Rede de Pesquisa e Inovação em Leite

Comentários

  • Olá Sitio Integração!

    No link https://repileite.ning.com/xn/detail/5899308:BlogPost:52326?xg_sourc..., disponibilizamos também a cartilha sobre ordenha mecânica.

    Abraço,

    Letícia.

  • Oi tudo bom. Você não teria mais cartilhas? Mais materiais de apoio? 
    Facilitaria muito. Tudo que tiver pode passar pra gente. Se não for pedir demais....
    Obrigado.

  • Atualmente comprei um equipamento portátil  importado do japão que verifica instantaneamente a condutividade do leite com relação à mastite. É muito bom e estou abandonando a tão famosa caneca preta... sua analise é de cada peito, portatil, a pilha pequena e muito pratico na hora da ordenha: www.milktest.jp, sendo agora vendido pela Araucária Genética em Londrina. Estou atualmente com 1,0% de mastite clinica no meu rebanho de 110 vacas girolandas paridas. Misturo meu próprio sal mineral(micro e macro elementos somente nas proporções corretas) na fazenda há mais 8 meses com resultado ótimo em nível de prenhês. Praticamente desapareceu a mastite em minha fazenda. Até os vaqueiros estão assustados com a mistura mineral...

  • Obrigado pelas informações Letícia.

    Até mais!

  • Obrigada Danielle!

  • Excelente Leticia! facilita também nas palestras e cursos para produtores.

     

    Abraço, precisando, estamos aqui no Piauí.

     

    Danielle.

This reply was deleted.